6 novas ideias para protagonizar a parede na decór

Ideias que o escritório Andrade & Mello Arquitetura apresentam, por meio de seus projetos, ideias que valorizam as paredes em todos os ambientes



A parede de drywall recebeu cortes geométricos e um ponto de cor | Projeto Andrade & Mello | Foto Luis Gomes

Na hora de decorar a casa, é normal se deparar com receio no momento de combinar de cores, revestimentos e materiais nas paredes. Afinal de contas, a receita clássica do branco tradicional ou a aplicação dos tons mais neutros costumam combinar em tudo, não é mesmo? Mas, ao mesmo tempo, a escolha ‘infalível’ contribui para deixar as paredes sem graça e esquecidas, com aquela sensação de que está faltando algo no décor.

Os arquitetos Renato Andrade e Erika Mello, do escritório Andrade & Mello Arquitetura, são unânimes em afirmar que a parede pode sim assumir o protagonismo na decoração de um ambiente. Seja com uma cor diferente ou a aplicação de materiais diversos, a divisão entre espaços pode alçar, de forma muito harmoniosa, o centro das atenções no espaço. Experientes, os profissionais compartilham algumas ideias e inspirações a partir dos projetos que executaram. Confira: