Apartamento de 64m² traz cozinha provençal com visual moderno

Com muito conceito que se refere a biofilia, com direito a espaço externo para plantas e uma cozinha provençal, com muita integração dos ambientes e rico em detalhes, o investimento da reforma foi de R$ 90 mil



Assinado pelas jovens arquitetas e especialistas em interiores Camila Marinho e Renata Assarito, fundadoras do escritório Studio M & A Arquitetura, o apartamento foi pensado para uma senhora de 60 anos, que desejava ambiente aconchegante para receber a família nos finais de semana. Localizado em Barueri, na grande São Paulo e com 64m², o projeto demorou seis meses para ficar pronto. O valor investido foi de R$ 90 mil. Vale a pena considerar que foi feita uma grande intervenção no apartamento. Lembra muito uma casa térrea com todo o seu jardim mas trás toda a versatilidade e funcionalidade que um apartamento oferece.



O que realmente tem destaque nesse apartamento está no fato de mesclar elementos da natureza, com aspectos modernos e uma cozinha com tonalidades em azul. “Usamos combinações da biofilia e detalhamento em todos os cômodos. Unimos o estilo moderno, mas sem exagerar nas informações, o que gerou um ambiente mais clean. O charme do apartamento está na riqueza de detalhes,  investimos em um estilo que remete ao romantismo e delicadeza, características presentes na moradora. Escolhemos a cor azul para dar uma modernizada”, explica Camila Marinho, sócia-proprietária do Studio M & A Arquitetura. 

As arquitetas pontuam abaixo os principais detalhes do apartamento. Confira:  



Cozinha provençal com toque azul: a cozinha é o ambiente que mais traz aspectos modernos ao apartamento. “Esse estilo foi muito utilizado no século XVI, mas agora voltou como tendência trazendo um ar contemporâneo. Optamos por ele na decoração, para trazer um ar agradável e jovial ao apartamento. Utilizamos um armário no tom azul pastel, com detalhes em madeira, aparadores, bancada branca, com o intuito de levar mais charme ao cômodo”, detalha Renata Assarito.