Como usar as candy colors na decoração?

Profissionais mostram como trabalhar com tons pastel em casa


Projeto Andrade & Mello Arquitetura | Foto Luis Gomes

As candy colors são famosas e estão em alta no décor já faz um tempo. Conhecidas também como tons pastel, elas parecem com a pigmentação do giz de lousa, com cores delicadas e suaves. Foi na década de 60 que se tornaram populares pela primeira vez, influenciadas pela sutileza e elegância que a época pedia. Elas voltaram mesmo à tona em 2013 nas passarelas e nas casas, e o sucesso só confirma que a moda e a decoração seguem sempre juntas.

Versáteis, as candy colors se transformaram em grande tendência e compõem muitos projetos por meio de pinturas, acabamentos e acessórios, como almofadas, entre outros. Por reforçar a atmosfera delicada e suave, as cores são muito bem empregadas em quartos de crianças e ambientes leves, mais românticos e femininos.

Os arquitetos Renato Andrade e Erika Mello, do Andrade & Mello Arquitetura, junto da arquiteta Cristiane Schiavoni, do Cristiane Schiavoni Arquitetura e Interiores, adoram trabalhar com esses tons e compartilham dicas e propostas para utilizar as candy colors de diferentes maneiras.


Nas paredes do projeto da Andrade Mello (primeira foto) a combinação do revestimento em madeira clara e o tom verde, que remete ao mar, cria uma composição aconchegante. As sensações de conforto e acolhimento são exatamente o que uma casa na praia pede. 



Projeto Cristiane Schiavoni | Foto Carlos

As crianças adoram cores! Neste ambiente, a profissional optou por alinhar duas tendências: as candy colors e a geometria. O resultado foi um ambiente moderno e bonito para a pequena cliente. 




Projeto Andrade & Mello Arquitetura | Foto Luis Gomes

Para duas meninas, os profissionais do escritório Andrade & Mello Arquitetura criaram uma base neutra para a marcenaria e trouxeram os tons para as caixas executadas como nichos. A decoração delicada e infantil complementa o toque doce do espaço.



Andrade & Mello Arquitetura e Interiores

Formados em Arquitetura, Renato Andrade e Erika Mello são sócios-fundadores do escritório. Em 12 anos de trabalho, somam mais de 100 projetos entregues com a certeza de terem proporcionado aos seus clientes todo profissionalismo nas intervenções realizadas. Além de atuar nos projetos, devotam suas experiências profissionais ao ensino: ambos respondem como professores titulares do Centro Paula Souza e lecionam disciplinas no curso técnico de Edificações.

www.andrademelloarquitetura.com.br

@andrademelloarquitetura



Cristiane Schiavoni Arquitetura e Interiores

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (FAU-USP), Cristiane Schiavoni atua na área de arquitetura, decoração e reforma desde 1996 e hoje, o escritório que leva seu nome, tem mais de 20 anos de história, reunindo centenas de projetos dentro e fora do Estado de São Paulo. Em suas criações residenciais e comerciais, publicadas em importantes veículos brasileiros, elementos-surpresa e toques de cor se misturam aos recursos que garantem o conforto e o aconchego dos moradores.

Acabamentos aplicados de maneira incomum e materiais versáteis também são presenças constantes nos trabalhos de Cristiane Schiavoni. O resultado se reflete na concepção de ambientes modernos, humanizados e dinâmicos, que convidam ao bem-estar e, principalmente, traduzem a essência de cada cliente.

www.cristianeschiavoni.com.br

@cristianeschiavoni

14 visualizações0 comentário