Estilo de vida de Monte Belo do Sul em Festa

Vieni Vivere la Vita Festival ocorre dias 15 e 16 de novembro com atrações gastronômicas, vinícolas e artísticas em município que preserva estilo de vida típico do interior e legado da colonização italiana


Casa Olga. Crédito: John Arlignton

No próximo feriado, nos 15 e 16 de novembro temos um destino certo para a cidade de Monte Belo do Sul, na Serra Gaúcha, pertinho de Porto Alegre, em viagem de aproximadamente 2 horas de carro. Monte belo convida para uma experiencia de viver uma verdadeira viagem no tempo em uma cidade tipicamente italiana do interior do Rio Grande Sul.

Com belas paisagens naturais da região, Monte Belo do Sul preserva em cada detalhe deixado pelos colonizadores europeus que desbravaram a região no longínquo ano de 1875. Da arquitetura de suas ruas e moradias, até os costumes dos habitantes, que preservam a convivência comunitária, com as conversas em "talian", regadas a vinho colonial e pratos de massa feita em casa – tudo em Monte Belo do Sul remete a uma experiência de vida inusitada.

Essa é a proposta para a qual convida a segunda edição do ‘Vieni Vivere la Vita Festival’: viver a vida como se faz em Monte Belo do Sul. O encontro exibe o trabalho de mais de 20 expositores locais – com tendas de produtos coloniais (pães, queijos, cucas, biscoitos, salames, geleias, vinhos), pratos típicos e lanches para degustação em grandes espaços de convívio coletivo. Também ocorrerão diversas apresentações artísticas no local.

No me