Ideias de móveis em PINUS - Faça você mesmo!

O PINUS é a madeira mais versátil e fácil de se trabalhar, e quando falamos do "faça você mesmo" não tem melhor alternativa






A madeira PINUS, também conhecida como madeira de Pallet ou Taipá é uma das madeiras mais usadas no Brasil.

Por ser uma madeira de reflorestamento ela tem a fama de ser "pouco nobre" por causa da sua abundancia e do seu rápido crescimento. Sua coloração é clara e sua estrutura é macia. Sem tratamento não dura muito tempo - é facilmente suscetível a umidade, cupins e a fungos. e justamente por isso a madeira recebe o tratamento necessário já na fabrica onde ela é cortada.


Por ser muito maleável, macia e fácil de lixar, o PINUS se torna um madeira muito agradável de se trabalhar em casa, fazendo pequenos moveis ou intervenções rápidas de pouca complexidade.


O visual do PINUS é claro, limpo e minimalismo o que foi de encontro com o estilo Escandinavo que é uma grande tendencia de decoração que vem conquistando muitos lares.





O PINUS tem uma relação direta com ambientes despojados, mas a sua versatilidade ganhou bastante espaço e é cada vez mais frequente encontrar painéis e móveis de marcenaria feitos com essa matéria-prima em seu estado "cru".


E muitas empresas de moveis planejados e também as que investem em peças assinadas, tem em seus produtos de PINUS uma grande aceitação.


Separei algumas inspiraçoes de moveis que podemos fazer em casa com PINUS.

As peças voce pode comprar ja cortadas nas medidas que voce precisa com o marceneiro ou em grandes varejos de construção como a Leroy Merlin e montar em casa.

Vejam essas ideias: