Madeira, revestimentos texturizados e jogos de luz propiciam elegância e atmosfera acolhedora

A pedido da jovem moradora, foi contemplado elementos que aqueceram os ambientes e conferiram um visual elegante e moderno para a décor assinada por Cristiane Schiavoni



Fotos: Carlos Piratininga

E foi com a proposta de promover um projeto super aconchegante que a arquiteta Cristiane Schiavoni, do escritório que leva o seu nome, assumiu a execução da reforma do apartamento, localizado em São Paulo, para uma jovem cliente.

“Me encantei pelo seu jeito alto astral e amoroso. Trabalhamos uma proposta sob medida para o seu perfil, de forma que ela possa vivenciar o aconchego, no pleno significado da palavra lar, após chegar de uma longa viagem”, releva Cristiane, que além disso contemplou outro pedido: proporcionar espaços para receber amigos e familiares.

Durante a execução do imóvel de 88 m², a profissional ainda contou com a confiança integral da moradora, que sempre recusou os convites para acompanhar a obra in loco. “Seu desejo era ver apenas depois de pronto”, relembra.

Para conferir o visual receptivo que ela almejava, a arquiteta apostou em elementos que conferem a sensação de aquecer os ambientes, como o uso do piso de madeira, revestimentos com texturas e a presença de tecidos naturais, como o linho.