Penz Pisos e Revestimentos lança Coleção Firmati

Atualizado: Fev 9



Design arrojado é a grande premissa da marca


A Penz Pisos e Revestimentos lança, em novembro de 2020, a Coleção Firmati. As peças são exclusivas da linha de revestimentos cimentícios, com cocriação de cinco escritórios de arquitetura e design de interiores gaúchos.

Os profissionais convidados foram os arquitetos Carlos Lemos, Camila Chalon, Júlia Weinschenk, a designer de joias Lisiane Rolin e o designer de interiores Michel Keller. Eles foram desafiados a criar peças autorais, que expressassem leveza, sofisticação e design.

O resultado das suas propostas prometem surpreender o público. O nome 'Firmati', em italiano, é uma expressão utilizada em galerias de arte para designar obras assinadas.


O Conceito

A Coleção Firmati é composta por 5 peças de cimentícios autorais que podem ser produzidas nas cores branca, cinza e grafite pigmentado. É importante ressaltar que este tipo de material (cimento) pode também levar cores de forma personalizada. Em linhas gerais, as peças traduzem o conceito da sétima arte. “Entendemos que o ambiente, a partir da obra de arte, se torna um verdadeiro espaço de cinema”, destaca a diretora Faby Penz, que vibra com a oportunidade de nos próximos meses, levar o trabalho artístico das peças e da nova linha para ser comercializado na Itália.