Projeto de apartamento apartamento com essência feminina e urbana

Arquitetos Renato Andrade e Erika Mello, assinam projeto que contou com soluções para aproveitamento de espaço para jovem moradora.



Projeto Andrade & Mello Arquitetura | Foto Luís Gomes

Localizado na zona sul de São Paulo, o apartamento entregue pela construtora pertence a uma jovem de 25 anos, que mudou-se da Baixada Santista diretamente para São Paulo. Pensando em uma vida nova e seguindo os sonhos que motivaram sua chegada definitiva à capital paulista, moradora e seus pais, que a presentearam com o imóvel, buscaram os arquitetos Renato Andrade e Erika Mello, do escritório Andrade & Mello Arquitetura, para comandar a reforma do primeiro apê. "A ideia foi desenvolver um projeto urbano e feminino, já que nos encantamos pela personalidade da cliente", comenta Erika.

O apartamento, com apenas 55 m², teve todos os cantinhos explorados para atender todas as solicitações da cliente: espaço para receber, integração e privacidade, closet, penteadeira e o máximo de espelhos possíveis.

Inicialmente, a planta do imóvel era segregada, contava com uma cozinha e uma suíte, mais a varanda, tudo no contrapiso. "Eliminar a varanda e reformular todo o layout foram as prioridades", conta Renato. O piso vinílico, no sistema 'click', foi instalado em todo o apartamento para criar unidade no projeto.

Logo na entrada, o painel na parede, executado em drywall, chama atenção com suas fendas que montam um mosaico irregular e moderno e se estende até a porta do lavabo. Sobressaindo ao branco, os arquitetos escolheram um dos triângulos para receber o tom de verde que traz vivacidade ao décor. Pensando na versatilidade, o buffet, executado com tampo de vidro, rodinhas e marcenaria, também pode se transformar em uma estação de trabalho e estudo com um simples empurrão. ​






1 visualização0 comentário