Uma nova essência para a sala de estar

Inspirada no morar atual, o ambiente projetado pela profissional recebeu a configuração de três espaços em um: living, home office e sala de TV 



Projeto Simone Goltcher | Foto João Ribeiro

Nas moradias, a sala de estar sempre é o cartão de visita ao entrar na casa e o ambiente que acolhe os moradores e visitantes. Imagine aquela cena cotidiana: ao chegar em casa cansado, corre-se apenas o tempo de tirar a bolsa do ombro e jogar-se no sofá.  

Por isso, a decoração deve ser aconchegante, receptiva e cheia de personalidade. Na evolução do conceito da sala de estar, ela deixou de ser apenas o local de receber convidados: tornou-se parte do dia-a-dia das pessoas.


Hoje em dia, a sala não é mais só um lugar de descontração, tornou-se parte da rotina das famílias. Integradas com a sala de jantar, home office e sala de TV, vivemos um conceito multifunções. “No momento de escolher os objetos e mobiliário deve existir harmonia e coerência”, explica Simone Goltcher, do escritório Simone Goltcher Interiores e idealizadora do grupo Diário do Arquiteto.

Durante a edição paulistana da mostra Morar Mais Por Menos em São Paulo, aberta até o próximo dia 17 de novembro, a designer de interiores assina a Sala Multifuncional, ambiente com 50 m² que traz sua essência sofisticada, moderna e tecnológica na integração de living, home office e sala de TV.